O presente trabalho apresenta as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) que vem chegando às escolas públicas e, com elas, o prenúncio de novas possibilidades educacionais. Tais tecnologias vêm ganhando mais visibilidade pelas suas ferramentas de ensino, seja ele em nível médio/técnico ou fundamental, expondo uma ferramenta mais dinâmica para os alunos, mostrando sua eficiência e interação em um software específico, provocando um interesse a mais na disciplina aplicada, sobretudo nas aulas com componente curricular de Língua Inglesa. O presente estudo se processa no sentido de evidenciar a utilização do software Duolingo na turma do 2º ano – Médio Semi-Integral do turno vespertino da Escola Estadual Monsenhor Honório, situada no município e Pendências/RN. Os alunos participaram da investigação por meio do uso da referida ferramenta, por meio de uma aula experimental. Dessa forma, procuramos avaliar se houve avanço no uso das quatro competências da Língua Inglesa que são: Leitura (Reading), Fala (Speaking), Writting (Escrita) e escuta (Listening). Metodologicamente, utilizamos como método de pesquisa um estudo de caso, especificamente, voltado ao uso do software educacional Duolingo que tem como função ensinar e aprender o inglês, por meio da técnica de gamificação. A partir da análise dos resultados obtidos podemos constatar que os estudantes gostaram do software apresentado e sinalizaram o interesse em continuar utilizando a ferramenta, pois consideram que além de ser uma forma mais rápida e divertida de se apender, o auxilia no desenvolvimento da aprendizagem da Língua Inglesa. Assim, conclui-se que o software educacional em tela pode contribuir para que os professores dinamizem suas aulas e que os alunos, respectivamente, tenham nesse software um facilitador em suas atividades escolares e, consequentemente, possibilite melhores condições ao ensino-aprendizagem da Língua Inglesa.