A introdução alimentar no tempo correto é de extrema importância ao desenvolvimento biológico e estrutural do nosso corpo humano. As pesquisas ou literatura recomenda a introdução alimentar a partir dos 6 meses de vida de um bebê, pois é neste período onde o sistema digestivo encontra-se maduro para começar a digerir os alimentos. A questão em pauta é que anteriormente a formação desse período de vida, os pais já iniciam a oferta de alguns tipos de alimentos, esses em alguns casos, são prejudiciais para o desenvolvimento e formação humana. e isso se dar em alguns casos quando ainda bebês são inseridas ao contexto escolar, por diversos motivos os pais necessitam que seus filhos frequentem a creche, então a escola fica responsável para fazer essa introdução e na organização de um cardápio que seja saudável, para que assim o paladar do bebê seja estimulado com essa alimentação mas, em alguns casos a escola algumas vezes não tem uma nutricionista para montar um cardápio equilibrado e acabam inserindo o que tem disponível para uso, como por exemplo sucos industrializados com conservantes e açúcares, então essa ingestão traz diversos malefícios ao desenvolvimento, como um distúrbios alimentar e em fase de crescimento o corpo da criança sofre com sobrepeso e até obesidade, acarretando outros problemas à saúde como por exemplo a hipertensão. Com o objetivo de estudo foi realizada uma pesquisa bibliográfica utilizando uma abordagem qualitativa dos matérias já elaborados e publicados, procurando levantar e discutir as principais problemática e implicações da temática no contexto escolar. Nisto, uma boa alimentação é decisiva na formação e também no desenvolvimento escolar assim, constatamos a escola como o espaço ideal para formação de hábitos saudáveis e a implementação de ações que estimulem a boa alimentação no cotidiano das crianças.