Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 238
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO PELA CRIANÇA E AS CONTRIBUIÇÕES PIAGETIANA: PENSANDO NO CONTEXTO ESCOLAR

Palavra-chaves: CONCEITO DE NÚMERO, TEORIA PIAGETIANA, CONTEXTO ESCOLAR Comunicação Científica (CC) Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EMEIAIEF) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica das contribuições da Teoria Piagetiana sobre a construção do número pela criança, bem como um olhar sobre a escola na construção deste conceito. Para tal, apresentamos os conhecimentos a respeito do pensamento infantil e seu desenvolvimento sob a perspectiva psicogenética e as contribuições da escola para a construção do número pela criança. Ao tratar da questão do desenvolvimento da criança e suas formas de pensar, Piaget trouxe-nos informações importantes, mesmo sem uma intencionalidade, para estudos relacionados ao ensino. A escola assume um papel fundamental quanto ao ensino da matemática e a construção do número pela criança.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.