O presente relato tem a finalidade de apresentar reflexões vivenciadas durante o desenvolvimento das atividades no projeto intitulado Informática Educativa na Escola: Utilização do GeoGebra no desenvolvimento de conteúdos matemáticos do Ensino Médio realizado pelo primeiro autor sob orientação do segundo, do Programa de Licenciatura - Prolicen da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Este projeto vem sendo desenvolvido desde 2012 em diferentes escolas e suas ações compreendem três etapas, a saber: Fase 1 – Perfil do Ensino Médio; Fase 2 – Construção das atividades voltadas para os conteúdos de Função Afim, Função Quadrática, Função Modular e Função Exponencial com a utilização do GeoGebra; Fase 3 – Análise da proposta de intervenção e oficinas. Como resultado do estudo podemos afirmar que o GeoGebra tem uma grande potencialidade na utilização em sala de aula no que diz respeito ao trabalho com Funções, possibilitando ao estudante a exploração dos conteúdos, associações e generalizações, favorecendo a aprendizagem e valorizando o tempo. No entanto, o professor tem papel fundamental, em seu conhecimento e escolha, para que essa proposta de ensino tenha sucesso.