Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

MAPEANDO AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA VINCULADAS AO PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTADO DA ARTE, OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO Comunicação Científica (CC) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9700
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 19
    "inscrito_id" => 136
    "titulo" => "MAPEANDO AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA VINCULADAS AO PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo traz um recorte do projeto de Iniciação Científica intitulado “Estado da arte das pesquisas em Educação Matemática produzidas nos Programas de Pós-Graduação vinculados ao Programa Observatório da Educação (2007-2013)” em andamento, que tem como objetivo geral: mapear as pesquisas em Educação Matemática que foram produzidas nos Programas de Pós-Graduação nas áreas de Ensino e Educação, a partir de projetos vinculados ao Programa Observatório da Educação da Capes. Esta pesquisa está atrelada ao projeto em rede “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro-Oeste”. Como referencial teórico e metodológico utilizaremos Fiorentini (1994, 2003), Fiorentini: Lorenzato (2009), Romanowski; Ens (2006), Ferreira (2002), entre outros. Utilizaremos como metodologia o Estado da Arte. Como resultados trazemos um levantamento inicial realizado por meio do Banco de Teses da Capes."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTADO DA ARTE, OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_03_10_2014_17_33_25_idinscrito_136_2751878771f28b10466ef855fa66f476.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRÍCIA SANDALO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "PATRÍCIA SANDALO"
    "autor_email" => "patriciasandalop@uol.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL - UFMS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9700
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 19
    "inscrito_id" => 136
    "titulo" => "MAPEANDO AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA VINCULADAS AO PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo traz um recorte do projeto de Iniciação Científica intitulado “Estado da arte das pesquisas em Educação Matemática produzidas nos Programas de Pós-Graduação vinculados ao Programa Observatório da Educação (2007-2013)” em andamento, que tem como objetivo geral: mapear as pesquisas em Educação Matemática que foram produzidas nos Programas de Pós-Graduação nas áreas de Ensino e Educação, a partir de projetos vinculados ao Programa Observatório da Educação da Capes. Esta pesquisa está atrelada ao projeto em rede “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro-Oeste”. Como referencial teórico e metodológico utilizaremos Fiorentini (1994, 2003), Fiorentini: Lorenzato (2009), Romanowski; Ens (2006), Ferreira (2002), entre outros. Utilizaremos como metodologia o Estado da Arte. Como resultados trazemos um levantamento inicial realizado por meio do Banco de Teses da Capes."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTADO DA ARTE, OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_03_10_2014_17_33_25_idinscrito_136_2751878771f28b10466ef855fa66f476.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRÍCIA SANDALO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "PATRÍCIA SANDALO"
    "autor_email" => "patriciasandalop@uol.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL - UFMS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

Este artigo traz um recorte do projeto de Iniciação Científica intitulado “Estado da arte das pesquisas em Educação Matemática produzidas nos Programas de Pós-Graduação vinculados ao Programa Observatório da Educação (2007-2013)” em andamento, que tem como objetivo geral: mapear as pesquisas em Educação Matemática que foram produzidas nos Programas de Pós-Graduação nas áreas de Ensino e Educação, a partir de projetos vinculados ao Programa Observatório da Educação da Capes. Esta pesquisa está atrelada ao projeto em rede “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro-Oeste”. Como referencial teórico e metodológico utilizaremos Fiorentini (1994, 2003), Fiorentini: Lorenzato (2009), Romanowski; Ens (2006), Ferreira (2002), entre outros. Utilizaremos como metodologia o Estado da Arte. Como resultados trazemos um levantamento inicial realizado por meio do Banco de Teses da Capes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.