As escolas, atualmente, vislumbram maneiras de intensificarem a aprendizagem de seus alunos, mas lidar com a heterogeneidade e os desafios de promover a reversão e criar práticas pedagógicas para impulsionar o ensino de Física, ainda é uma das maiores dificuldades no ensino médio. A física é uma disciplina que os alunos apresentam dificuldades na compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade no dia a dia, ou seja, a física está planificada em livros, longe da contextualização e interdisciplinaridade. Diante desse contexto, emerge este trabalho que apresenta o desenvolvimento de uma sequência didática no ensino de Física visando o engajamento de estudantes no terceiro ano do ensino médio, utilizando simulação computacional e experimento de baixo custo como material didático. A sequência didática presente neste trabalho é formada em três módulos de conceitos estudados no terceiro ano do ensino médio, sendo eles: Força elétrica, campo elétrico e potencial elétrico. Esses recursos digitais e experimentos de baixo custo buscam potencializar o ensino de Física, através de aulas mais dinâmicas e atrativas, nas quais os estudantes poderão questionar, desenvolver e fundamentar o porquê das interpretações que estão sendo exemplificadas. Com isso, espera-se que uma mudança no comportamento dos alunos, onde possam ser mais participativos das aulas sem que sejam apenas espectadores do processo de aprendizagem.