Esta pesquisa investigou: Como os professores estão utilizando os Recursos Educacionais Digitais (RED) em suas aulas? O objetivo foi identificar quais os RED são utilizados pelos professores na educação básica e como são utilizados.A pesquisa foi de natureza básica, com abordagem qualitativa, se caracterizou como pesquisa de campo, do tipo descritiva. O instrumento para a coleta de dados foi um questionário online contendo questões fechadas,abertas e mistas.A amostra constituiu-se por 21 professores da Educação Básica de uma escola particular de Cascavel-PR. Ao analisar os dados,constatou-se que a maioria dos respondentes são mulheres, com ensino superior completo, menos de 30 anos e menos de 10 anos em sala de aula. Grande parte dos pesquisados inserem RED em suas aulas, sendo alguns recursos prontos e outros produzidos pelos professores. Embora utilizem os recursos, percebeu-se a limitação do uso a jogos e videoaulas, por desconhecerem outras possibilidades. Identificou-se a necessidade de ampliar o conhecimento sobre RED, a fim de que os professores diversifiquem a utilização dos recursos nas atividades de aprendizagem. Foram apresentadas sugestões de ferramentas que podem ser utilizadas para a elaboração de recursos digitais, seja pelo próprio professor ou em conjunto com os alunos, e também RED prontos para o uso em sala de aula. Sugere-se a realização de novas pesquisas com vistas a identificar, em diferentes escolas, como os RED estão sendo utilizados e quais as demandas de formação dos professores para ampliar o uso dos RED nas atividades de ensino e aprendizagem.