Este projeto aborda os impactos causados pelo isolamento social nas relações interpessoais no ambiente escolar no mundo pós pandêmico, com o intuito de identificar e ajudar os discentes a se restabelecer emocionalmente amenizando assim conflitos pessoais, violência verbal ou física, ansiedade e outros transtornos no âmbito escolar e social. Foi pensado, escrito e aplicado na Escola Estadual de Ensino Médio Vivina Monteiro, no município de Icó - Ceará, com o intuito de amenizar os conflitos internos e ajudar os discentes a se restabelecer emocionalmente. Sabemos que a pandemia causou inúmeros danos à vida humana, no Brasil escancarou ainda mais a desigualdade social e no âmbito escolar vivenciamos o grande índice de evasão devido a falta de acompanhamento pedagógico pelos pais, que sequer tinham tal preparo, mais principalmente pela falta de materiais tecnológico para acesso às aulas. Dessa forma, com menos suporte, os filhos de famílias pobres sofrem mais com os impactos da pandemia na educação, levando ao surgimento de outros problemas agravados pelo isolamento, como ansiedade, depressão, fobias entre outros transtornos psicológicos. No retorno das aulas presenciais identificamos em nossos discentes comportamentos de intolerância e estresse além do normal para o convívio social na escola. A falta de autocontrole, empatia e constantes conflitos no ambiente escolar nos fez refletir sobre estratégias para amenizar a situação de desordem e instalar de forma pacificadora, um ambiente acolhedor propício para o ensino-aprendizagem. Buscando através de questionamentos, enquetes e roda de conversas identificar aqueles alunos que mais precisavam de ajuda com suas emoções. Construímos um cronograma de encontros quinzenais com profissionais da saúde mental para atendimentos psicológicos e encaminhamentos necessários a partir desses encontros.