Ao falar sobre ensino-aprendizagem na Educação infantil, considerasse o processo acontecendo em movimento, através de experiências e das interações! No contexto do aprender na prática e através das vivências, é fundamental proporcionar experiências concretas, onde as crianças realizem experimentações cotidianas que possibilitem um envolvimento amplo e uma aprendizagem significativa. Logo, às experiências e vivências voltadas para o trabalho com a alimentação saudável, recebe um lugar de destaque nessa etapa da educação básica. E nesta perspectiva de possibilitar um processo de formação dinâmico, amplo e integral das crianças, aplicou- se uma metodologia específica, voltada principalmente para a exploração, as experimentações, o manuseio de alimentos de origem natural, como as frutas, na turma do infantil III A, na escola Salesiana Padre Rinaldi, em Carpina-PE, com um quantitativo de quinze (15) crianças envolvidas na proposta. O método utilizado com a turma foi uma pesquisa de campo, onde as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre as frutas e seus nutrientes. A professora estabeleceu como objetivo o despertar do interesse das crianças para a pesquisa, estimulando a autonomia e também as questões sensoriais, sabores, texturas, cores, viabilizando a formação de conceitos de empreendedorismo. Os resultados alcançados se deram de forma satisfatória e foram descritos através do cronograma e anexo.