Desde a Pandemia da Covid 19, as escolas precisaram criar novas estratégias para que os alunos conseguissem aprender, visto que durante esse período os estudantes não puderam assistir às aulas presencialmente, em virtude das possibilidades de contágio da doença causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2). Nesse contexto, as atividades passaram a ser desenvolvidas de maneira virtual, o que terminou de certa forma ocasionando prejuízos à aprendizagem dos discentes, que advêm das mais diversas realidades sociais. Com o retorno às aulas presenciais, após dois anos de isolamento, precisou-se pensar em formas para recompor as aprendizagens. Neste artigo, tem-se como objetivo apresentar as estratégias utilizadas para realizar a recomposição das aprendizagens utilizando a educação híbrida, um tipo de educação que permite a conexão entre tecnologias antigas e atuais e tem sido muito utilizada na realidade das escolas brasileiras. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e documental com a utilização de livros, artigos, sites, documentos, entre outros, por meio da qual pôde-se observar que são várias as metodologias utilizadas visando recompor as aprendizagens dos alunos, independentemente do nível de escolaridade no qual se encontram. Entretanto, ainda serão necessários mais alguns anos até que todos possam estar no nível adequado para a série que cursam, pois mesmo antes da pandemia os níveis da aprendizagem dos educandos já eram bem diferentes, exigindo dos educadores estratégias didático-pedagógicas cada vez mais diversificadas.