Todas as crianças e jovens tem direito a uma educação de qualidade e equitativa em ambientes de aprendizado formais durante a sua vida. Objetivando atingir esta educação equitativa e de qualidade para todos os povos, foi elaborada a Agenda 2030 para o Desenvolvimento sustentável. Sabemos que o Desenvolvimento Sustentável também é importantíssimo na preservação dos recursos naturais, além de promover planos de ação para erradicar a pobreza proporcionando paz e prosperidade para cidadão mundiais, presentes no plano de ação da Agenda 2030. Sabendo da importância de se conhecer e praticar a sustentabilidade em defesa do meio socioambiente. A presente pesquisa analisou os conhecimentos prévios sobre a temática sustentabilidade, Agenda 2030 e meio ambiente dos estudantes e professores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Inicialmente realizamos uma pesquisa em artigos científicos com a temática sustentabilidade e Objetivos sustentáveis, objetivando conceituar Sustentabilidade, Objetivos Sustentáveis e Meio ambiente. Posteriormente, para analisarmos o conhecimento prévio, elaboramos dois questionários diagnósticos, um destinado aos docentes e o outro aos discentes do CEFET-MG, Campus Nova Suíça. As respostas foram categorizadas e analisada seguindo a análise de conteúdo de Bardin. Ao analisarmos os dados observamos que os conceitos sustentabilidades e ODS não são compreendidos de forma correta tanto pelos docentes quanto pelos discentes da instituição. E que a grande maioria dos participantes da pesquisa desconhecem a Agenda 2030.