A implantação de uma horta coletiva na escola favorece aos alunos correlacionar conhecimentos das diversas disciplinas vivenciadas na escola a partir de algo concreto, pois aprimora o processo de ensino-aprendizagem, além de incentivar iniciativas que promovam a alimentação saudável. Neste âmbito, este trabalho abordou a produção de uma horta dentro de uma unidade escolar estadual, localizada na cidade de Araguatins-To (Região do Bico do Papagaio), afim de fortalecer o ensino multidisciplinar com a prática e produção do cultivo. Quanto aos aspectos metodológicos, para implementação do projeto foi realizado uma análise da disponibilidade dos docentes e discentes das disciplinas de agronegócio, empreendedorismo, eletiva de química, e as disciplinas ofertadas no ensino médio como matemática, química, biologia, geografia, história. Por conseguinte, foi levantado referencial bibliográfico especializado que orientasse sobre o cultivo e manejo das hortaliças e construção da horta. Estes materiais foram estudados e discutidos com todos os participantes e criado o cronograma de implementação. Por tanto, pôde-se concluir que essa iniciativa promoveu interligações significativas entre os participantes a respeito da alimentação escolar e do uso materiais recicláveis para incentivar a hábitos ambientais sustentáveis. Além do mais, observou-se que a multidisciplinariedade possui papel importante na escola e deve ser incentivada, pois torna o processo de ensino-aprendizagem interessante e com grandes impactos, já que este contribui para uma prática sustentável e educativa afim de compartilhar conhecimentos dos estudantes, professores e demais participantes.