Os estágios à docência na pós-graduação são bastante relevantes para a inserção do pós-graduando no ensino universitário, oferecendo uma vivência prática dos diversos contextos na universidade. Especificamente durante a pandemia do Coronavírus SARS-CoV-2 a realidade vivenciada pelos estagiários também foi modificada, pois as experiências e atividades foram realizadas em salas de aulas virtuais. Por tanto, este trabalho tem como objetivo apresentar as experiências e atividades realizadas no estágio à docência na disciplina de estágio III do curso de licenciatura em química da Universidade Federal da Paraíba que aconteceu remotamente. Assim, está pesquisa é caracterizada como de abordagem qualitativa, sendo exploratória e descritiva. O corpus da pesquisa consiste no relatório final de estágio, em que são discutidas e analisadas as atividades desenvolvidas pela pós-graduanda e pelos discentes matriculados na disciplina de estágio III. Os resultados discutem a importância do planejamento e discussão das aulas entre a estagiária e o professor supervisor para o dinamismo das atividades principalmente por se tratar de aulas ministradas remotamente. As atividades propostas aos discentes buscaram permitir o desenvolvimento da autonomia, criatividade e pensamento crítico, principalmente em relação a prática docente que também estava sendo vivenciada por eles. Por fim, são analisados e discutidos os relatos vivenciados pelos estudantes em relação as dificuldades enfrentadas durante a pandemia em relação ao uso das tecnologias.