Neste trabalho apresentamos um protótipo de aplicativo desenvolvido para auxiliar crianças autistas com déficit de comunicação a interagir de forma lúdica com o meio social e a aprimorar suas habilidades comunicativas. O aplicativo utiliza jogos e brincadeiras como principais meios de comunicação e expressão da criança, e permite que os responsáveis preencham um questionário qualitativo para traçar um perfil específico para cada usuário. Com base nesse perfil, o aplicativo oferece atividades adequadas às necessidades, habilidades e preferências de cada criança. Através de uma interface de fácil acesso, o aplicativo possibilita o diálogo entre a criança e o meio social, permitindo que ela demonstre suas reações e sentimentos de maneira lúdica. O objetivo principal é melhorar a interação das crianças autistas com o ambiente em que estão inseridas, utilizando desenhos, jogos, pintura, músicas e vídeos para incentivar a comunicação através da brincadeira. O aplicativo proporciona um ambiente seguro e estimulante para que a criança expresse seu mundo interior, incluindo suas aflições, de forma divertida. Além disso, o aplicativo utiliza as ferramentas tecnológicas móveis, como tablts e smartphones, para facilitar o processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças autistas. Através de uma abordagem interdisciplinar, o aplicativo pode ser utilizado como uma ferramenta de apoio pelos pais, terapeutas, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos e professores, visando proporcionar uma aprendizagem diversificada e melhorar a qualidade de vida das crianças com autismo. O protótipo desenvolvido busca respeitar as limitações e peculiaridades de cada criança, envolvendo ativamente os pais e/ou responsáveis no processo de alimentação do aplicativo, de modo a tornar a experiência agradável e personalizada para cada usuário.