Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A GAMEFICAÇÃO NA VALORIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES DO 1° A 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 94922
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 376
    "inscrito_id" => 8905
    "titulo" => "A GAMEFICAÇÃO NA VALORIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES DO 1° A 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "As áreas de conhecimentos são de fundamental importância para a sociedade, pois, as mesmas colaboram para o ensino de aspecto social, cultural, científico e profissional. Dito isso, uma vez que através da disciplina de Educação Física, é possível criar um pensamento crítico, respeito às diferenças, solidariedade e cooperação, também contribui na prevenção e reabilitação da saúde mental e física. Portanto, faz-se necessário trabalhar no investimento e valorização dessa área de conhecimento, a qual proporciona vários pontos positivos para o bom desenvolvimento da sociedade. Por conseguinte, o trabalho realizado possui como objetivo geral: possibilitar o conhecimento teórico-prático sobre a disciplina de Educação Física por meio da criação games, viabilizando a melhor compreensão da importância da Educação Física para a sociedade. E objetivos específicos: (I) Descrever a importância da disciplina da Educação Física para a formação social, cultural e profissional dos estudantes brasileiros nas séries do ensino fundamental; (II) Relatar a experiência dos alunos com a disciplina de Educação Física depois da aplicação dos games dentro da disciplina; (III) Registrar o que foi realizado para que os alunos pudessem compreender melhor a importância da disciplina da Educação Física com a didática dos games. A execução do trabalho aqui apresentado dar-se-á por meio da criação jogos didáticos como atividades que serão aplicadas dentro da sala de aula com conteúdos que englobam a disciplina. Trabalhar também no desenvolvimento de games virtuais, como, por exemplo: jogos educativos que irão viabilizar a importância das práticas de atividades físicas e conhecimentos gerais abordados dentro da disciplina. Para realização de tudo isso, será realizado pesquisas bibliográficas para a elaboração de materiais de apoio, entre outros. Por fim, cria-se uma nova abordagem sobre a Educação Física, apresentando-a como uma área de conhecimento essencial para a formação social dos cidadãos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID8905_TB376_10042023231304.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANO GALVÃO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANO"
    "autor_email" => "adrianogalvao287@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 94922
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 376
    "inscrito_id" => 8905
    "titulo" => "A GAMEFICAÇÃO NA VALORIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES DO 1° A 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "As áreas de conhecimentos são de fundamental importância para a sociedade, pois, as mesmas colaboram para o ensino de aspecto social, cultural, científico e profissional. Dito isso, uma vez que através da disciplina de Educação Física, é possível criar um pensamento crítico, respeito às diferenças, solidariedade e cooperação, também contribui na prevenção e reabilitação da saúde mental e física. Portanto, faz-se necessário trabalhar no investimento e valorização dessa área de conhecimento, a qual proporciona vários pontos positivos para o bom desenvolvimento da sociedade. Por conseguinte, o trabalho realizado possui como objetivo geral: possibilitar o conhecimento teórico-prático sobre a disciplina de Educação Física por meio da criação games, viabilizando a melhor compreensão da importância da Educação Física para a sociedade. E objetivos específicos: (I) Descrever a importância da disciplina da Educação Física para a formação social, cultural e profissional dos estudantes brasileiros nas séries do ensino fundamental; (II) Relatar a experiência dos alunos com a disciplina de Educação Física depois da aplicação dos games dentro da disciplina; (III) Registrar o que foi realizado para que os alunos pudessem compreender melhor a importância da disciplina da Educação Física com a didática dos games. A execução do trabalho aqui apresentado dar-se-á por meio da criação jogos didáticos como atividades que serão aplicadas dentro da sala de aula com conteúdos que englobam a disciplina. Trabalhar também no desenvolvimento de games virtuais, como, por exemplo: jogos educativos que irão viabilizar a importância das práticas de atividades físicas e conhecimentos gerais abordados dentro da disciplina. Para realização de tudo isso, será realizado pesquisas bibliográficas para a elaboração de materiais de apoio, entre outros. Por fim, cria-se uma nova abordagem sobre a Educação Física, apresentando-a como uma área de conhecimento essencial para a formação social dos cidadãos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID8905_TB376_10042023231304.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANO GALVÃO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANO"
    "autor_email" => "adrianogalvao287@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

As áreas de conhecimentos são de fundamental importância para a sociedade, pois, as mesmas colaboram para o ensino de aspecto social, cultural, científico e profissional. Dito isso, uma vez que através da disciplina de Educação Física, é possível criar um pensamento crítico, respeito às diferenças, solidariedade e cooperação, também contribui na prevenção e reabilitação da saúde mental e física. Portanto, faz-se necessário trabalhar no investimento e valorização dessa área de conhecimento, a qual proporciona vários pontos positivos para o bom desenvolvimento da sociedade. Por conseguinte, o trabalho realizado possui como objetivo geral: possibilitar o conhecimento teórico-prático sobre a disciplina de Educação Física por meio da criação games, viabilizando a melhor compreensão da importância da Educação Física para a sociedade. E objetivos específicos: (I) Descrever a importância da disciplina da Educação Física para a formação social, cultural e profissional dos estudantes brasileiros nas séries do ensino fundamental; (II) Relatar a experiência dos alunos com a disciplina de Educação Física depois da aplicação dos games dentro da disciplina; (III) Registrar o que foi realizado para que os alunos pudessem compreender melhor a importância da disciplina da Educação Física com a didática dos games. A execução do trabalho aqui apresentado dar-se-á por meio da criação jogos didáticos como atividades que serão aplicadas dentro da sala de aula com conteúdos que englobam a disciplina. Trabalhar também no desenvolvimento de games virtuais, como, por exemplo: jogos educativos que irão viabilizar a importância das práticas de atividades físicas e conhecimentos gerais abordados dentro da disciplina. Para realização de tudo isso, será realizado pesquisas bibliográficas para a elaboração de materiais de apoio, entre outros. Por fim, cria-se uma nova abordagem sobre a Educação Física, apresentando-a como uma área de conhecimento essencial para a formação social dos cidadãos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.