A Bioconstrução pode ser entendida como a construção de ambientes sustentáveis por meio do uso de materiais de baixo impacto ambiental, adequação da arquitetura ao clima local e tratamento de resíduos. Suas técnicas buscam a integração ser humano-ambiente através da: análise do ciclo de vida de cada material utilizado; análise da procedência e destino de cada material; não utilização de materiais tóxicos e descartáveis; valorização dos materiais e técnicas locais; racionalização do uso da água; promoção de tratamentos naturais dos efluentes; reciclagem e reuso de resíduos; busca pela utilização de fontes de energias renováveis; etc. Diante disso e considerando que espaços produzidos a partir de técnicas da bioconstrução têm potencial na promoção das atividades de educação ambiental, vivência e prática em atividades que inserem a dinâmica da sustentabilidade ambiental no aprendizado acadêmico e social, objetivou-se neste trabalho utilizar os espaços bioconstruídos como espaço de promoção de atividades de educação ambiental no IFPB Cabedelo. Para tanto, construiu-se no referido campus, uma Casa Ecológica com técnicas de bioconstrução (taipa de mão, parede de garrafa PET, hiperadobe e tijolos ecológicos) e deu-se início à construção de um anfiteatro, utilizando a técnica do hiperadobe. Durante o período da construção dos espaços, várias escolas de Cabedelo vieram conhecer o projeto. Na ocasião, discutiu-se sobre as questões ambientais e socioeconômicas que permeiam a bioconstrução. Assim, estes espaços podem ser utilizados na promoção da sustentabilidade e como ferramenta de educação ambiental. A Casa Ecológica será utilizada como Laboratório do Curso Técnico em Meio Ambiente do campus. Assim como a construção civil, a escola também tem sua responsabilidade no que diz respeito à amenização da degradação ao meio ambiente, pois através de projetos práticos e educacionais que envolvem a bioconstrução, ela pode desenvolver a consciência de conservação do meio ambiente no dia-a-dia dos alunos e comunidade em geral.