Este trabalho tem como objetivo discutir a revisão de textos de materiais para Educação Corporativa (EC) a distância e, para isso, adota como metodologia o estudo de caso único. O foco deste artigo é entender como a revisão se insere no processo de produção de conteúdos para Educação a Distância (EaD) corporativa e analisar a importância dessa etapa para a garantia de um material de alta qualidade, que seja adequado aos alunos, facilite a aprendizagem e gere bons resultados para as empresas. Para isso, são utilizados como referenciais teóricos trabalhos das seguintes áreas de estudo: Educação a Distância, Educação Corporativa e revisão de textos. No artigo, analisa-se o caso, pesquisado em 2021, de uma empresa sediada em Florianópolis (SC) que produz treinamentos corporativos on-line para outras organizações. A partir do estudo de caso, conclui-se que a revisão proporciona benefícios para: o time que produz os cursos, que recebe feedbacks das revisoras a respeito dos textos e pode melhorar sua escrita a longo prazo; os alunos/funcionários, que têm acesso a treinamentos claros, coerentes e condizentes com a realidade deles, o que impulsiona a aprendizagem; e as empresas que contrataram o desenvolvimento do curso, que podem ter melhoria em indicadores organizacionais devido à capacitação dos funcionários.