O arcabouço legal vigente sobre inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) fornece os subsídios necessários para o planejamento de ações de efetivação da inclusão escolar. No entanto, transladar da teoria para a prática em sala de aula ainda é um abismo a ser transposto. Este trabalho apresenta o trajeto e os resultados do Projeto de Ensino aprovado no EDITAL Nº 06/2020/PROEN/IFBA – SELEÇÃO DE PROJETOS DE ENSINO – 2020/2021 intitulado “Adaptações de recursos e metodologias para o ensino de alunos com TEA, em disciplinas técnicas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT)”. O projeto teve por objetivo a elaboração de um guia com sugestões de adaptações de recursos e metodologias voltados para o ensino de alunos com TEA, para serem aplicados principalmente em disciplinas técnicas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), visando sua utilização como ferramenta de apoio aos docentes do Campus Simões Filho. O projeto ainda teve por objetivo secundário, também de relevância, contribuir com a formação docente de dois alunos bolsistas do curso de Licenciatura em Eletromecânica que participaram ativamente do projeto. Foram realizados estudos sobre o TEA e Metodologias Ativas (MA) e a realidade do Campus Simões Filho (espaços educativos, espaços não formais, profissionais, disciplinas técnicas pertencentes às matrizes curriculares dos cursos ofertados no campus). Todo esse arcabouço permitiu discussões sobre as possibilidades de adaptações de atividades propostas dentro das MA para as disciplinas técnicas. Essa produção foi organizada em um documento orientador denominado “Metodologias ativas aplicadas a estudantes TEA”, que foi disponibilizado aos servidores do Campus