É notório que a grande maioria das crianças estão imersas a perspectiva digital oriunda do mundo globalizado. O uso da tecnologia na educação infantil deve ser um aliado para despertar a sua curiosidade e estimular seu desenvolvimento motor e sua linguagem. Sendo assim, a proposta do referido texto parte da necessidade de responder a seguinte problemática: Quais contribuições as tecnologias digitais favorecem no desenvolvimento da criança durante a educação infantil? E tem por objetivo analisar as contribuições das tecnologias digitais no processo de desenvolvimento da criança da educação infantil. O estudo realizado constitui uma reflexão pautada na dimensão tecnológica enquanto elemento favorecedor da aprendizagem infantil, mas também evidencia discussões acerca do lado contrário aos mecanismos tecnológicos no processo de Educação Infantil. Para a produção de dados, foi realizado o levantamento bibliográfico, que compôs a revisão de literatura, e tece as contribuições alguns autores que abordam o campo das práticas pedagógicas e as tecnologias digitais na educação infantil, tais como: Almeida (1999), Fernandes (1999), Folque (2011), Freire (1986), LDB (1996), Marques (2001), Pasqualini e Eidt (2016) entre outros relativamente importantes que remetem a tessitura discursiva acerca do objeto de estudo. Os resultados da investigação mostram que a atual conjuntura educacional voltada no campo das tecnologias e mídias na educação favorecem e potencializam a socialização das crianças, os laços afetivos, o conhecimento de mundo, desde que os professores e pais conservem as estruturas acerca dos valores, comportamentos, hábitos e atitudes no contexto social que as crianças vivem.