Este presente trabalho tratou-se acerca da abordagem das Questões Sociocientíficas atreladas ao conteúdo de Química Orgânica: “Gorduras", em uma turma de 3º ano do ensino médio técnico. Assim , as QSC são definidas como temas controversos e de cunho reflexivo apresentando relações com o cotidiano. Dessa forma, o objetivo foi verificar a aprendizagem dos estudantes através de uma metodologia interdisciplinar e de caráter controverso, bem como analisar o conhecimento dos estudantes acerca da abordagem QSC. Os participantes da pesquisa foram submetidos a uma avaliação prévia que tinha como objetivo verificar os seus conhecimentos sobre gorduras e a nova metodologia abordada. A coleta de dados se deu através de um questionário contendo duas perguntas aplicadas pelo Google Formulários, onde a primeira pergunta tratou-se acerca do julgamento prévio dos estudantes com relação às gorduras serem vilãs ou aliadas e a segunda abordou a análise crítica quanto à rotulagem dos alimentos durante o consumo. De acordo com os resultados obtidos neste formulário, observou-se a necessidade da inclusão das QSC nos currículos escolares, pois os pesquisados apresentaram dificuldades na compreensão de como os componentes alimentícios, no caso as gorduras, poderiam trazer benefícios ou malefícios à saúde dependendo da quantidade ingerida. A falta de percepção das gorduras como um tema social também foi um resultado visto e discutido durante a pesquisa. Embora essa prática pedagógica não seja adotada com frequência, visualizou-se o quanto as QSC podem ser importantes para a formação dos estudantes, haja vista que os resultados coletados evidenciaram respostas de cunho positivo, englobando aspectos de mudança de atitude dos educandos, levando em consideração a construção e desconstrução de conhecimentos sobre a temática gorduras. Portanto, o enfoque da aplicação das QSC contribuiu para a fuga do ensino tradicionalista, despertando nos alunos o pensamento crítico através da construção de conceitos com um fundamento científico aprimorada.