Com a evolução das tecnologias e uma presença dessas cada vez maior no dia-a-dia muito se discute sobre seu uso em sala de aula, porém apenas ter laboratórios e recursos multimidia nem sempre é o suficiente se o docente não faz uso dos mesmos ou não sabe como utilizá-los em suas práticas. Dessa forma, tem-se como objetivo fazer uma pesquisa em escolas públicas selecionadas do Estado do Paraná e São Paulo visando fazer um levantamento da estrutura de computadores que as instituições de ensino possuem, e como se dá seu uso, através de uma pesquisa com os coordenadores. A seleção se dará com base na proximidade dos colégios com os pesquisadores e disponibilidade de responder a pesquisa por parte dos responsáveis. Como resultados esperados tem-se que muitas escolas possuem laboratórios porém com equipamentos em geral defasados e internet instável, o que exige um maior planejamento dos professores de forma a contornar essas limitações, e também os mesmos relutam em levar os alunos para aulas em laboratório, seja por falta de proposta de envolver os recursos disponíveis com seu conteúdo ou tamanho das turmas.