Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Jogos Virtuais: uma possibilidade para aprendizagem de leitura e interpretação de gráficos estatísticos

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 932
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 64
    "inscrito_id" => 178
    "titulo" => "Jogos Virtuais: uma possibilidade para aprendizagem de leitura e interpretação de gráficos estatísticos"
    "resumo" => "Este texto apresenta ideias iniciais sobre uma pesquisa de mestrado que está em desenvolvimento no Programa de Educação Matemática da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A pesquisa objetiva analisar o uso do jogo virtual como uma possibilidade para a aprendizagem da leitura e interpretação dos gráficos estatísticos. Neste artigo apresenta-se os primeiros estudos realizados sobre jogos virtuais e leitura e interpretação de gráficos estatísticos, apresentando algumas contribuições para o processo de aprendizagem com o uso de jogos virtuais. Apresenta-se também os diferentes tipos de leitura de um gráfico e alguns dos seus referenciais teóricos e metodológicos da pesquisa."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "52f9ab9e4838766309f656088ffaee3f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA STEFFANY DA SILVA MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 932
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 64
    "inscrito_id" => 178
    "titulo" => "Jogos Virtuais: uma possibilidade para aprendizagem de leitura e interpretação de gráficos estatísticos"
    "resumo" => "Este texto apresenta ideias iniciais sobre uma pesquisa de mestrado que está em desenvolvimento no Programa de Educação Matemática da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A pesquisa objetiva analisar o uso do jogo virtual como uma possibilidade para a aprendizagem da leitura e interpretação dos gráficos estatísticos. Neste artigo apresenta-se os primeiros estudos realizados sobre jogos virtuais e leitura e interpretação de gráficos estatísticos, apresentando algumas contribuições para o processo de aprendizagem com o uso de jogos virtuais. Apresenta-se também os diferentes tipos de leitura de um gráfico e alguns dos seus referenciais teóricos e metodológicos da pesquisa."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "52f9ab9e4838766309f656088ffaee3f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA STEFFANY DA SILVA MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Este texto apresenta ideias iniciais sobre uma pesquisa de mestrado que está em desenvolvimento no Programa de Educação Matemática da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A pesquisa objetiva analisar o uso do jogo virtual como uma possibilidade para a aprendizagem da leitura e interpretação dos gráficos estatísticos. Neste artigo apresenta-se os primeiros estudos realizados sobre jogos virtuais e leitura e interpretação de gráficos estatísticos, apresentando algumas contribuições para o processo de aprendizagem com o uso de jogos virtuais. Apresenta-se também os diferentes tipos de leitura de um gráfico e alguns dos seus referenciais teóricos e metodológicos da pesquisa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.