Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Diferenças conceituais relacionadas aos Números Irracionais por alunos de três níveis de ensino: uma análise por meio da Teoria dos Campos Conceituais

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1127
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 294
    "titulo" => "Diferenças conceituais relacionadas aos Números Irracionais por alunos de três níveis de ensino: uma análise por meio da Teoria dos Campos Conceituais"
    "resumo" => "Neste artigo apresentamos nossa pesquisa de doutorado, relacionada ao ensino dos Números Irracionais, que se encontra em fase de desenvolvimento. Fundamentados na Teoria dos Campos Conceituais do pesquisador francês Gérard Vergnaud, analisaremos a ampliação conceitual referente aos Números Irracionais existente em alunos de 9º ano do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e 4º ano de Licenciatura em Matemática do sistema de ensino brasileiro e níveis equivalentes do sistema de ensino francês. A análise será realizada à luz da Teoria dos Campos Conceituais, por meio dos esquemas e invariantes operatórios apresentados pelos alunos em atividades investigativas relacionadas aos Irracionais."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "7cdb3d7998819d0c4a2551ce08261a71.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERIDIANA REZENDE"
    "autor_nome_curto" => "VERIDIANA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1127
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 294
    "titulo" => "Diferenças conceituais relacionadas aos Números Irracionais por alunos de três níveis de ensino: uma análise por meio da Teoria dos Campos Conceituais"
    "resumo" => "Neste artigo apresentamos nossa pesquisa de doutorado, relacionada ao ensino dos Números Irracionais, que se encontra em fase de desenvolvimento. Fundamentados na Teoria dos Campos Conceituais do pesquisador francês Gérard Vergnaud, analisaremos a ampliação conceitual referente aos Números Irracionais existente em alunos de 9º ano do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e 4º ano de Licenciatura em Matemática do sistema de ensino brasileiro e níveis equivalentes do sistema de ensino francês. A análise será realizada à luz da Teoria dos Campos Conceituais, por meio dos esquemas e invariantes operatórios apresentados pelos alunos em atividades investigativas relacionadas aos Irracionais."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "7cdb3d7998819d0c4a2551ce08261a71.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERIDIANA REZENDE"
    "autor_nome_curto" => "VERIDIANA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Neste artigo apresentamos nossa pesquisa de doutorado, relacionada ao ensino dos Números Irracionais, que se encontra em fase de desenvolvimento. Fundamentados na Teoria dos Campos Conceituais do pesquisador francês Gérard Vergnaud, analisaremos a ampliação conceitual referente aos Números Irracionais existente em alunos de 9º ano do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e 4º ano de Licenciatura em Matemática do sistema de ensino brasileiro e níveis equivalentes do sistema de ensino francês. A análise será realizada à luz da Teoria dos Campos Conceituais, por meio dos esquemas e invariantes operatórios apresentados pelos alunos em atividades investigativas relacionadas aos Irracionais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.