O trabalho apresentado visou encontrar meios para avaliar o impacto de Atuações Educativas de Êxito (AEEs) na diminuição do fracasso escolar e questões do ensino de ciências. Analisando a visão dos ex-pibidianos sobre sua atuação no PIBID, buscou-se fornecer indicativos do cumprimento dos objetivos do projeto e trazer subsídios para o ensino. Construindo o estudo a partir de um corpus constituído por informações de formulários online baseados nos objetivos do programa e características das AEEs. Empregou-se a Análise Textual Discursiva, seguida do Iramuteq para adquirir as estatísticas textuais. Os resultados da análise rotularam 8 categorias as quais abrangem momentos de interação dos alunos, promoção da coesão social, soluções para problemas socioeducacionais, participação da comunidade, resultados e objetivos, além da aplicação em outros contextos, concepção e desenvolvimento de AEEs. Considerando os parâmetros estabelecidos para uma atuação exitosa, embasando-se na teoria e informações obtidas, reconheceu-se a existência de AEEs no programa.