Ao transcorrer dos anos, espaços como museus, parques, planetários, hidrelétricas, estações meteorológicas, dentre outros, adquiriram maior visibilidade no que se refere ao seu potencial educativo, culminando em amplas discussões acadêmicas sobre divulgação científica e tipos de mediação educativas passíveis de serem desenvolvidas e adotadas nestes locais. Nesse sentido, com o objetivo de analisar a percepção que acadêmicos de Ciências Biológicas apresentam sobre espaços não-formais de Educação, selecionamos o Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI), na disciplina de Estágio Supervisionado: Espaços Pedagógicos e Culturais, para verificar, por meio da Análise Textual Discursiva, as implicações desse ambiente no discurso dos licenciandos. Dessa forma, perante os dados obtidos, ressalta-se não só a possibilidade, mas a necessidade do conhecimento científico extrapolar a sala de aula, para que possamos atingir, além dos alunos da Educação Básica e Ensino Superior, a sociedade geral, propondo ações e reiterando iniciativas que tornem, cada vez mais, o conhecimento acessível a todos.