Cada vez mais a falta de interesse dos alunos em estudar química tem vindo a aumentar na proporção em que a prática docente continua tradicionalista. No mundo moderno de hoje, as tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) são capazes de tornar o ensino de química mais interessante e fazer com que o aluno fique curioso pelo desconhecido. As TIC’s vêm provocando grandes mudanças na educação. Vários recursos computacionais disponíveis atualmente servem como um veículo disseminador e condutor do processo de aprendizagem. Diante deste contexto, este trabalho teve como objetivo realizar um levantamento sobre as TIC’s disponíveis e viáveis para tornar o processo de ensino e aprendizagem da química mais significativo e atrativo dentro da dinâmica criada pela tecnologia. Para isso foram realizadas pesquisas por meio de ferramentas de busca e em portais, periódicos e web sites que consistem em repositórios criados para fornecer tecnologias educacionais. As TIC’s encontradas foram o CmapTools®, um software para a construção de mapas conceituais, alguns softwares de simulação e também aplicativos educacionais para tabletes e celulares. Os recursos encontrados tem o download muito fácil e podem ser utilizados em computadores, tabletes e/ou celulares desde que sejam androides. São fáceis de manusear, muito interativos com os usuários e apresentam boa qualidade pedagógica.