O presente estudo teve como objetivo principal demonstrar a importância do ensino da arte e como a disciplina é vista perante a sociedade e, mais especificamente, verificar a prática do ensino da arte, observar como a disciplina de arte é ministrada na Educação Infantil de uma escola pública de Parnaíba e valorizar a contribuição do ensino da arte para formação social do aluno. Para tais fins, tivemos como base alguns estudiosos: Barbosa (1975), Coli (1995), Kishimoto (1993), dentre outros. Para realizar essa pesquisa de campo com abordagem qualitativa, nos utilizamos de questionário semi estruturado e entrevista, aplicados a uma profissional atuante no ensino da arte. O estudo fez uma análise dos seguintes aspectos: Educação e Arte, Práticas Pedagógicas e O Ensino da Arte na Educação Infantil e a Socialização. Pudemos concluir que apesar da importância do ensino da arte na formação dos alunos, essa disciplina muitas vezes não é considerada uma fonte de ampliação das capacidades cognitivas, mas sim como preenchimento de carga horária. Para que haja a valorização do ensino da arte, a postura do profissional deve ser de preparar o indivíduo para a vida em sociedade a partir dos conteúdos teóricos e do ensino prático, esclarecendo que a arte não é apenas contemplativa, mas também um fator de mudança e ação social.