A matemática é vista com certa aversão pelos estudantes, isso ocorre, na maioria das vezes, devido à metodologia que é adotada pelos professores. A teoria da aprendizagem significativa surge como alternativa para melhorar esse cenário, com base em seus princípios os alunos se sentem motivados, seus conhecimentos são considerados e as atividades não são apresentadas de forma arbitrária, possibilitando uma aprendizagem com significado. Diante disso, este trabalho tem como objetivo discutir sobre a aprendizagem criativa com tecnologias digitais para o ensino de matemática e apresentar possibilidades do uso de aplicativos, plataformas, softwares, sites de jogos para as aulas de Matemática. Na metodologia são apresentados relatos de experiências com o uso de diferentes recursos tecnológicos aplicados durante a pandemia de COVID-19 nas aulas de matemática nos anos finais do Ensino Fundamental, numa escola municipal No município de Limoeiro de Anadia/AL. A utilização das tecnologias digitais trouxe uma reflexão sobre seu uso criativo nas aulas de Matemática, de modo que pudesse analisar as possibilidades e limitações da utilização desses recursos em sala de aula no ensino remoto emergencial. Além disso, pode-se observar que a aprendizagem significativa se trata de uma metodologia de ensino de fácil abordagem por propiciar maior envolvimento dos estudantes e criar produtivas situações de ensino e aprendizagem.