As tecnologias digitais estão cada vez mais presentes e disponíveis no sistema de Ensino, desde livros digitais, vídeo-aulas, jogos educacionais, Podcast, curtas entre outras plataformas integradas ao mundo moderno. Elas buscam trazer maneiras inovadoras, atrativas, motivadoras e desafiadoras para trazer além de um novo aprendizado também reforçar os conteúdos escolares já abordados. Além disso impulsionam o desempenho dos alunos tanto na sala de aula quanto fora dela e se usadas de maneira adequada, podem trazer excelentes resultados. A matemática ganha muito mais sentido e significado quando se utiliza de idealizações aplicáveis nas tecnologias e relacionadas ao cotidiano. O presente artigo relata uma experiência realizada com turmas do Ensino Médio, 1º ano e 2º ano, onde elas se organizaram em grupos de até seis componentes, escolheram um ou dois temas e relacionaram os conteúdos trabalhados em sala de aula (probabilidade, funções, ângulos, volume de sólidos geométricos, semelhança de triângulos e triângulo retângulo) com situações do cotidiano. Na sequência, os grupos puderam optar por criar curtas ou produzir Podcast com uma média de duração de 4 minutos, para a apresentação aos colegas em sala de aula. A atividade realizada despertou nos alunos o interesse, a criatividade, a curiosidade e mudanças significativas de entendimento do conteúdo que na maioria das vezes nem sempre é percebido ou relacionado, mas está sempre presente no seu cotidiano.