O mundo passa, atualmente, por uma das fases mais dolorosas da história, onde a reclusão e o distanciamento fazem parte das medidas centrais para a sobrevivência do homem, nesse contexto a educação em saúde é a melhor forma de promover a sensibilização e prevenção de uma pandemia intitulada de “Covid-19”. Essa nova realidade trouxe um desafio a mais para os professores, uma vez que as suas atividades exigem acompanhamento, a avaliação e todo o desenvolvimento do educando. Frente a esse cenário, o objetivo da presente pesquisa é analisar as práticas educativas no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 no que tange ao uso das mídias educacionais por parte dos educadores da Escola Estadual Adão Marcelo da Rocha - Taipu/RN. Como aportes metodológicos e para alcançar os objetivos delineados, foi definido como método uma pesquisa qualitativa exploratória através de um estudo de caso. A pesquisa se caracteriza como um estudo descritivo, uma vez que os resultados serão apenas registrados e descritos pelo pesquisador. Como resultados, a pesquisa dá destaque aos profissionais da educação que tem convivido com diversos dilemas na adaptação do ensino presencial para a proposta do ensino remoto, condicionantes centrais para buscar entender estes importantes atores sociais do ensino.