O presente trabalho teve por objetivo investigar as propostas avaliativas dos Massives Open Online Courses (MOOCs) nos últimos 5 anos, envolvendo a formação docente no campo da Educação Matemática. Sob perspectiva teórica de Siemens (2004), Peres (2008), Hoffamann (2014), Sakamoto (2018), Peripolli e Balin (2020), Machiavelli e Cavalcante (2020), entre outros. O estudo trata-se de uma pesquisa quali-quanti, para tal foi desenvolvida uma revisão sistemática no Banco de Teses e Dissertações (BDTD) afim de buscar pesquisas que contempla-se a temática proposta. Vale ressaltar que este trabalho trata-se do recorte de uma dissertação de mestrado em andamento, e o estudo aqui apresentado compõe a primeira etapa desenvolvida. Nessa etapa foram encontrados 60 trabalhos entre teses e dissertações, então aplicamos o filtro de repetição, eliminando os trabalhos duplicados, restando 43 do total. Após a leitura dos resumos identificou-se que apenas 3 trabalhos atendiam a área de interesse da pesquisa e destes foi feita a leitura completa, onde se evidenciou a presença de elementos que contribuíam para o estudo. Diante da revisão sistemática foi perceptível notar que embora haja muitos estudos envolvendo MOOCs, quando nos referimos ao campo da Educação Matemática esse cenário é bastante escasso. No entanto, identificamos que as propostas avaliativas se debruçam nas estratégias de avaliação por pares, gamificação, e analise de planos de aulas. Nota-se que gamificação atraiu a atenção dos participantes, e foi fator de Feedback de grande relevância. Enquanto na avaliação por pares os participantes puderam a partir dos critérios estabelecidos avaliar e serem avaliados, bem como comparar suas produções com a de outros colegas. Contudo podemos considerar que os trabalhos analisados contribuíram grandemente para destacarmos pontos importantes como: evasão, gamificação, ensino de geometria, educação financeira e avaliação por pares.