Este estudo teve como objetivo investigar sobre a propagação do conhecimento científico através das redes sociais, assim como, seus impactos a partir de verdades e fake News, considerando, nesse ínterim, a intensificação da veiculação de informações no contexto da Pandemia da COVID-19. Tivemos como embasamento teórico obras bibliográficas de autores como Severino (2007), Fonseca (2002), Meneses (2018), Baudrillard (1992), além da BNCC (2017) dentre outros que deram respaldo significativo no desenvolvimento do projeto. Utilizamos como metodologia uma pesquisa do tipo qualitativa e quantitativa. Quanto ao desenvolvimento, as ações do projeto foram executadas, contemplando os Anos Finais do Ensino Fundamental, especificamente em duas 02 turmas, 7o e 8o ano do Ensino Fundamental. O projeto contemplou em suas ações de intervenção, discussões relativas ao conhecimento científico sob a ótica das verdades e Fake News, valorizando mediante essas discussões, os eixos transversais, direitos humanos e diversidade. Durante a execução do projeto observou-se a participação ativa da maioria dos estudantes nas aulas, bem como no desenvolvimento das atividades propostas. Assim posto, conclui-se que as ações influenciaram, positivamente, no fortalecimento da aprendizagem dos estudantes, dado o momento do Regime Especial de Ensino decorrente da Pandemia do COVID-19.