O estágio supervisionado promove uma experiência prática e é fundamental para a vida profissional do graduando, pois, permite a ele colocar em ação os conhecimentos adquiridos durante o curso. É no estágio que os graduandos acompanham o dia a dia dos profissionais que se encontram na ativa, conhecem e adquirem experiência na área que vão atuar. Porém, com a Pandemia, o estágio de forma presencial devido ao isolamento social, não pôde ser executado. O que fazer então, frente a esse dilema? O presente trabalho consiste em um relato de experiência, que tem por objetivo descrever as vivências (desafios e resultados) dos discentes da UEPB do curso de Pedagogia durante o período de estágio (observação e intervenção) que aconteceram de forma remota. Para embasar o trabalho, fizemos uso dos estudos desenvolvidos por autores como Pimenta e Lima (2012), na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei 11.788/2008, PORTARIA Nº 544, DE 16 DE JUNHO DE 2020, Andrade e Monteiro (2019), Machado, Lupepso e Jungbluth (2009), Sousa e Ferreira (2020), bem como da observação das atividades desenvolvidas durante os estágios, ministradas pela docente da disciplina e de relatos dos alunos sobre os desafios para se criar um ambiente virtual e ministrar conteúdos sem a participação dos alunos do ensino fundamental I, que foram substituídos pelos colegas de sala, faltando então, o contato com a realidade das salas de aulas onde os estágios deveriam acontecer. Estratégias de ensino tiveram que ser adotadas para que os discentes não fossem prejudicados em sua aprendizagem, foi um trabalho desafiador para o docente e para os discentes da disciplina, mas permitiu construir novas práticas de ensino-aprendizagem, ações pedagógicas reflexivas e mais participativas, bem como uma preparação para situações atípicas que podem ocorrer para que o processo de educação ocorra.