Este artigo decorre de pesquisa realizada acerca de formação continuada no contexto da escola de ensino fundamental, cujo objetivo foi investigar essa formação e sua aplicabilidade nas práticas pedagógicas, tendo em vista discutir a produção de saberes e aprendizagens compartilhadas. O aporte teórico adotado contém ideias de Nóvoa (1992, 2011); Tardif (2002); Warschauer (2001), dentre outros que vislumbram a escola como espaço de formação. Sua proposta metodológica adotou a pesquisa qualitativa de abordagem narrativa, apoiada em Souza (2004), Bertaux (2010). Envolveu 06 (seis) professores do ensino fundamental e 01 (uma) pedagoga que via Cartas Pedagógicas, inspiradas em Freire (2014) e de Entrevista Narrativa, segundo Jovchelovich e Bauer (2015), efetivaram a produção de dados, os quais se encontram organizados em três eixos de análises, segundo orientação de Souza (2004). Expressou como principais constatações o entendimento de que os professores são mobilizadores de saberes e que reconhecem a escola como espaço de formação continuada, de produção de saberes e local de aprendizagens compartilhadas.