A inclusão do(a) educando(a) com deficiência no sistema educacional precisa ser reconhecida como processo permanente. Nessa perspectiva, o(a) professor(a) assim como sua formação, são elementos essenciais para efetivação e consolidação da educação inclusiva. Nesta pesquisa, buscamos analisar o que pensam futuros(as) professores(as) de Matemática do IFPE – Campus Pesqueira sobre a inclusão de estudantes com deficiência e a formação oferecida para essa inclusão. Constituíram-se referenciais teóricos de inclusão e formação docente autores como Mantoan (1997; 2003), Sassaki (2009; 2010), Mendes (2006) e Pimentel (2012). A pesquisa é de natureza qualitativa. Participaram do estudo seis futuros(as) docentes em formação na Licenciatura em Matemática no IFPE - Campus Pesqueira. Para a coleta de dados, realizada de forma remota devido à pandemia da covid-19, utilizamos o questionário com perguntas abertas. Para análise utilizamos a Técnica de Análise de Conteúdo. Nossos resultados mostram que os(as) futuros(as) professores(as) de matemática ainda não conseguem discernir ao certo o significado de inclusão escolar em seus múltiplos significados, pois para eles/elas a inclusão escolar se limita a inserção do(a) educando(a) com deficiência no ensino regular. Tais percepções podem estar associadas a formação fragilizada no tocante a educação inclusiva oferecida pela instituição formadora.