O presente trabalho tem como objetivo mostrar as transformações do perfil do aluno da EJA. Para além de uma reparação de dívida social “destinada àquelas que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria” (BRASIL;1996), a modalidade EJA tem sido vista por jovens, como um caminho mais rápido de inserção no mercado de trabalho, universidades e faculdades. Tal contexto apresenta a seguinte questão: A modalidade de ensino EJA está perdendo seu principal objetivo de integrar jovens e adultos na educação que não tiveram acesso em idade própria? Para alcançar nosso objetivo utilizamos como metodologia a aplicação de 12 questionários em uma escola da cidade de Campina Grande. Os dadso analisados confirmam a mudança do alunado EJA, de um público que se caracterizava por não ter acesso à escola em idade própria para um público cada vez mais jovem com pressa em ingressar no mundo acadêmico ou no mercado de trabalho. Entendemos que tal contexto não descaracteriza a modalidade de ensino EJA, pois, ela continua respondendo para o fim a qual foi elaborada. No entanto, devido às transformações sociais, o EJA apresenta-se como uma alternativa de estudo para outros grupos de pessoas. Assim, esse novo contexto não coloca essa modalidade de ensino em decadência, pelo contrário, a busca é cada vez maior, principalmente por pessoas que querem concluir de forma breve o ensino médio.