Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

EXPERIÊNCIA NA EJA: PRONATEC – DA MARGEM PARA A PAUTA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO;, AUTONOMIA, PROFISSIONALIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8789
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 641
    "inscrito_id" => 1430
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA NA EJA: PRONATEC – DA MARGEM PARA A PAUTA."
    "resumo" => "O projeto EJA na Faculdade São Miguel – Recife, Pernambuco, no programa PRONATEC, atende sujeitos plurais com uma singularidade expressa na perspectiva de formação técnica, afirmação social e inserção no mercado de trabalho. Estamos no momento em andamento com a primeira turma de Cuidador de Idosos onde recebemos 34 discentes de classes sociais menos favorecidas e muitos destes afastados da academia já mais de vinte anos. Entendemos como um desafio articular estratégias que contemplem as necessidades destes indivíduos. Para tanto foi construído um currículo voltado para despertar neste público o interesse em vislumbrar o novo e com isso estamos buscando de forma intensificada propiciar aos estudantes condições para o reestabelecimento de sua autonomia, superação de condição atual de exclusão e a busca da satisfação profissional. Desta forma, o presente trabalho teve como objetivo relatar o andamento deste aparelho na referida instituição apontando as principais dificuldades e estratégias desenvolvidas para a eficácia do ensino/aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO;, AUTONOMIA, PROFISSIONALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_02_11_2014_22_26_32_idinscrito_1430_be312c3892a8a67550e05a8900b4eedd.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIA CONCEIÇÃO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VIVIA SILVA"
    "autor_email" => "vivianvida2000@yahoo.com."
    "autor_ies" => "SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8789
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 641
    "inscrito_id" => 1430
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA NA EJA: PRONATEC – DA MARGEM PARA A PAUTA."
    "resumo" => "O projeto EJA na Faculdade São Miguel – Recife, Pernambuco, no programa PRONATEC, atende sujeitos plurais com uma singularidade expressa na perspectiva de formação técnica, afirmação social e inserção no mercado de trabalho. Estamos no momento em andamento com a primeira turma de Cuidador de Idosos onde recebemos 34 discentes de classes sociais menos favorecidas e muitos destes afastados da academia já mais de vinte anos. Entendemos como um desafio articular estratégias que contemplem as necessidades destes indivíduos. Para tanto foi construído um currículo voltado para despertar neste público o interesse em vislumbrar o novo e com isso estamos buscando de forma intensificada propiciar aos estudantes condições para o reestabelecimento de sua autonomia, superação de condição atual de exclusão e a busca da satisfação profissional. Desta forma, o presente trabalho teve como objetivo relatar o andamento deste aparelho na referida instituição apontando as principais dificuldades e estratégias desenvolvidas para a eficácia do ensino/aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO;, AUTONOMIA, PROFISSIONALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_02_11_2014_22_26_32_idinscrito_1430_be312c3892a8a67550e05a8900b4eedd.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIA CONCEIÇÃO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VIVIA SILVA"
    "autor_email" => "vivianvida2000@yahoo.com."
    "autor_ies" => "SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O projeto EJA na Faculdade São Miguel – Recife, Pernambuco, no programa PRONATEC, atende sujeitos plurais com uma singularidade expressa na perspectiva de formação técnica, afirmação social e inserção no mercado de trabalho. Estamos no momento em andamento com a primeira turma de Cuidador de Idosos onde recebemos 34 discentes de classes sociais menos favorecidas e muitos destes afastados da academia já mais de vinte anos. Entendemos como um desafio articular estratégias que contemplem as necessidades destes indivíduos. Para tanto foi construído um currículo voltado para despertar neste público o interesse em vislumbrar o novo e com isso estamos buscando de forma intensificada propiciar aos estudantes condições para o reestabelecimento de sua autonomia, superação de condição atual de exclusão e a busca da satisfação profissional. Desta forma, o presente trabalho teve como objetivo relatar o andamento deste aparelho na referida instituição apontando as principais dificuldades e estratégias desenvolvidas para a eficácia do ensino/aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.