Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O TRABALHO COM OS TABLET’S EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNÍCIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB

Palavra-chaves: TABLET’S, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FERRAMENTA DE ENSINO Pôster (PO) TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
0 of 0
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8799 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1876 "inscrito_id" => 643 "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O TRABALHO COM OS TABLET’S EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNÍCIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB" "resumo" => "Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais vias de formação e inserção de cidadãos para sociedade, preocupar-se com o uso da tecnologia na educação, podemos utilizar esses recursos como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. O uso de tablets em salas de aulas é recente, isto se deu há pelos menos quatro anos, mas, ainda não mostrou avanço significativo, e ainda não substituiu os livros de papel, como havia sido previsto. Entre as dificuldades estão a falta de um conteúdo digital, resistência dos professores, falta de formação na área e custo elevado. Este estudo faz uma breve análise das mudanças neste campo, como a introdução das novas tecnologias na educação podem ajudar, como estão modificando o papel do professor, analisando ainda as atitudes destes profissionais, inserindo-os; diagnosticando como estão sendo trabalhados os tablet’s nas aulas de Química, como se deu o processo de formação dos professores para o uso desta ferramenta em escolas públicas do Município de Campina Grande-PB, avaliando como os docentes vêm planejando as atividades, buscando ver a contribuição no aprendizado dos conteúdos de Química. Os resultados obtidos a partir de métodos analítico descritivo relacionado com uma observação direta mostram a preocupação dos profissionais da educação sobre realidade atual do ensino, com objetivos, propostas e disposição para a melhoria do mesmo, sendo necessário uma formação continuada na extensão tecnológica promovendo melhor acompanhamento dos professores por parte do sistema educacional de ensino.Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "TABLET’S, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FERRAMENTA DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_12_35_34_idinscrito_643_9c3ac7e50edd101f39e1ac58d2686857.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANOELA LUCIANA ESTRELA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "EMANOELA ESTRELA" "autor_email" => "emanoela_estrela@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8799 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1876 "inscrito_id" => 643 "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O TRABALHO COM OS TABLET’S EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNÍCIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB" "resumo" => "Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais vias de formação e inserção de cidadãos para sociedade, preocupar-se com o uso da tecnologia na educação, podemos utilizar esses recursos como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. O uso de tablets em salas de aulas é recente, isto se deu há pelos menos quatro anos, mas, ainda não mostrou avanço significativo, e ainda não substituiu os livros de papel, como havia sido previsto. Entre as dificuldades estão a falta de um conteúdo digital, resistência dos professores, falta de formação na área e custo elevado. Este estudo faz uma breve análise das mudanças neste campo, como a introdução das novas tecnologias na educação podem ajudar, como estão modificando o papel do professor, analisando ainda as atitudes destes profissionais, inserindo-os; diagnosticando como estão sendo trabalhados os tablet’s nas aulas de Química, como se deu o processo de formação dos professores para o uso desta ferramenta em escolas públicas do Município de Campina Grande-PB, avaliando como os docentes vêm planejando as atividades, buscando ver a contribuição no aprendizado dos conteúdos de Química. Os resultados obtidos a partir de métodos analítico descritivo relacionado com uma observação direta mostram a preocupação dos profissionais da educação sobre realidade atual do ensino, com objetivos, propostas e disposição para a melhoria do mesmo, sendo necessário uma formação continuada na extensão tecnológica promovendo melhor acompanhamento dos professores por parte do sistema educacional de ensino.Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "TABLET’S, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FERRAMENTA DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_12_35_34_idinscrito_643_9c3ac7e50edd101f39e1ac58d2686857.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANOELA LUCIANA ESTRELA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "EMANOELA ESTRELA" "autor_email" => "emanoela_estrela@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais vias de formação e inserção de cidadãos para sociedade, preocupar-se com o uso da tecnologia na educação, podemos utilizar esses recursos como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. O uso de tablets em salas de aulas é recente, isto se deu há pelos menos quatro anos, mas, ainda não mostrou avanço significativo, e ainda não substituiu os livros de papel, como havia sido previsto. Entre as dificuldades estão a falta de um conteúdo digital, resistência dos professores, falta de formação na área e custo elevado. Este estudo faz uma breve análise das mudanças neste campo, como a introdução das novas tecnologias na educação podem ajudar, como estão modificando o papel do professor, analisando ainda as atitudes destes profissionais, inserindo-os; diagnosticando como estão sendo trabalhados os tablet’s nas aulas de Química, como se deu o processo de formação dos professores para o uso desta ferramenta em escolas públicas do Município de Campina Grande-PB, avaliando como os docentes vêm planejando as atividades, buscando ver a contribuição no aprendizado dos conteúdos de Química. Os resultados obtidos a partir de métodos analítico descritivo relacionado com uma observação direta mostram a preocupação dos profissionais da educação sobre realidade atual do ensino, com objetivos, propostas e disposição para a melhoria do mesmo, sendo necessário uma formação continuada na extensão tecnológica promovendo melhor acompanhamento dos professores por parte do sistema educacional de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.