FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O TRABALHO COM OS TABLET’S EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNÍCIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8799 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1876 "inscrito_id" => 643 "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O TRABALHO COM OS TABLET’S EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNÍCIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB" "resumo" => "Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais vias de formação e inserção de cidadãos para sociedade, preocupar-se com o uso da tecnologia na educação, podemos utilizar esses recursos como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. O uso de tablets em salas de aulas é recente, isto se deu há pelos menos quatro anos, mas, ainda não mostrou avanço significativo, e ainda não substituiu os livros de papel, como havia sido previsto. Entre as dificuldades estão a falta de um conteúdo digital, resistência dos professores, falta de formação na área e custo elevado. Este estudo faz uma breve análise das mudanças neste campo, como a introdução das novas tecnologias na educação podem ajudar, como estão modificando o papel do professor, analisando ainda as atitudes destes profissionais, inserindo-os; diagnosticando como estão sendo trabalhados os tablet’s nas aulas de Química, como se deu o processo de formação dos professores para o uso desta ferramenta em escolas públicas do Município de Campina Grande-PB, avaliando como os docentes vêm planejando as atividades, buscando ver a contribuição no aprendizado dos conteúdos de Química. Os resultados obtidos a partir de métodos analítico descritivo relacionado com uma observação direta mostram a preocupação dos profissionais da educação sobre realidade atual do ensino, com objetivos, propostas e disposição para a melhoria do mesmo, sendo necessário uma formação continuada na extensão tecnológica promovendo melhor acompanhamento dos professores por parte do sistema educacional de ensino." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "TABLET’S, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FERRAMENTA DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_12_35_34_idinscrito_643_9c3ac7e50edd101f39e1ac58d2686857.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANOELA LUCIANA ESTRELA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "EMANOELA ESTRELA" "autor_email" => "emanoela_estrela@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8799 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1876 "inscrito_id" => 643 "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O TRABALHO COM OS TABLET’S EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNÍCIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB" "resumo" => "Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais vias de formação e inserção de cidadãos para sociedade, preocupar-se com o uso da tecnologia na educação, podemos utilizar esses recursos como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. O uso de tablets em salas de aulas é recente, isto se deu há pelos menos quatro anos, mas, ainda não mostrou avanço significativo, e ainda não substituiu os livros de papel, como havia sido previsto. Entre as dificuldades estão a falta de um conteúdo digital, resistência dos professores, falta de formação na área e custo elevado. Este estudo faz uma breve análise das mudanças neste campo, como a introdução das novas tecnologias na educação podem ajudar, como estão modificando o papel do professor, analisando ainda as atitudes destes profissionais, inserindo-os; diagnosticando como estão sendo trabalhados os tablet’s nas aulas de Química, como se deu o processo de formação dos professores para o uso desta ferramenta em escolas públicas do Município de Campina Grande-PB, avaliando como os docentes vêm planejando as atividades, buscando ver a contribuição no aprendizado dos conteúdos de Química. Os resultados obtidos a partir de métodos analítico descritivo relacionado com uma observação direta mostram a preocupação dos profissionais da educação sobre realidade atual do ensino, com objetivos, propostas e disposição para a melhoria do mesmo, sendo necessário uma formação continuada na extensão tecnológica promovendo melhor acompanhamento dos professores por parte do sistema educacional de ensino." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "TABLET’S, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FERRAMENTA DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_12_35_34_idinscrito_643_9c3ac7e50edd101f39e1ac58d2686857.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANOELA LUCIANA ESTRELA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "EMANOELA ESTRELA" "autor_email" => "emanoela_estrela@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }