Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais vias de formação e inserção de cidadãos para sociedade, preocupar-se com o uso da tecnologia na educação, podemos utilizar esses recursos como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. O uso de tablets em salas de aulas é recente, isto se deu há pelos menos quatro anos, mas, ainda não mostrou avanço significativo, e ainda não substituiu os livros de papel, como havia sido previsto. Entre as dificuldades estão a falta de um conteúdo digital, resistência dos professores, falta de formação na área e custo elevado. Este estudo faz uma breve análise das mudanças neste campo, como a introdução das novas tecnologias na educação podem ajudar, como estão modificando o papel do professor, analisando ainda as atitudes destes profissionais, inserindo-os; diagnosticando como estão sendo trabalhados os tablet’s nas aulas de Química, como se deu o processo de formação dos professores para o uso desta ferramenta em escolas públicas do Município de Campina Grande-PB, avaliando como os docentes vêm planejando as atividades, buscando ver a contribuição no aprendizado dos conteúdos de Química. Os resultados obtidos a partir de métodos analítico descritivo relacionado com uma observação direta mostram a preocupação dos profissionais da educação sobre realidade atual do ensino, com objetivos, propostas e disposição para a melhoria do mesmo, sendo necessário uma formação continuada na extensão tecnológica promovendo melhor acompanhamento dos professores por parte do sistema educacional de ensino.