Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM CAMINHO DE INCLUSÃO

Palavra-chaves: INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POTENCIALIDADES Pôster (PO) EDUCAÇÃO ESPECIAL
0 of 0
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8707 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1036 "inscrito_id" => 3992 "titulo" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM CAMINHO DE INCLUSÃO" "resumo" => "A educação especial é um meio de garantir o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que necessitam de métodos educacionais especiais. Este trabalho científico intitulado: Educação Especial: um caminho de inclusão objetivou apresentar a experiência do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH). O referencial metodológico utilizado foi a experiência cotidiana, caracterizando uma ação interventiva. Detectou-se que por meio da educação especial é possível mudar significativamente a vida das pessoas atendidas na Instituição, elevando a autoestima, melhorando o bem estar pessoal e familiar e consequentemente a qualidade de vida.A educação especial é um meio de garantir o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que necessitam de métodos educacionais" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POTENCIALIDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_06_11_2014_21_38_05_idinscrito_3992_25349b426e41eb8f1c9fefb7b2c6c11e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FÁBIA HALANA FONSECA RODRIGUES PITA" "autor_nome_curto" => "FÁBIA HALANA" "autor_email" => "fabiahalana@hotmail.com" "autor_ies" => "CENTRO INTEGRADO DE TECNOLOGIA E PESQUISA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8707 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1036 "inscrito_id" => 3992 "titulo" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM CAMINHO DE INCLUSÃO" "resumo" => "A educação especial é um meio de garantir o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que necessitam de métodos educacionais especiais. Este trabalho científico intitulado: Educação Especial: um caminho de inclusão objetivou apresentar a experiência do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH). O referencial metodológico utilizado foi a experiência cotidiana, caracterizando uma ação interventiva. Detectou-se que por meio da educação especial é possível mudar significativamente a vida das pessoas atendidas na Instituição, elevando a autoestima, melhorando o bem estar pessoal e familiar e consequentemente a qualidade de vida.A educação especial é um meio de garantir o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que necessitam de métodos educacionais" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POTENCIALIDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_06_11_2014_21_38_05_idinscrito_3992_25349b426e41eb8f1c9fefb7b2c6c11e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FÁBIA HALANA FONSECA RODRIGUES PITA" "autor_nome_curto" => "FÁBIA HALANA" "autor_email" => "fabiahalana@hotmail.com" "autor_ies" => "CENTRO INTEGRADO DE TECNOLOGIA E PESQUISA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

A educação especial é um meio de garantir o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que necessitam de métodos educacionais especiais. Este trabalho científico intitulado: Educação Especial: um caminho de inclusão objetivou apresentar a experiência do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH). O referencial metodológico utilizado foi a experiência cotidiana, caracterizando uma ação interventiva. Detectou-se que por meio da educação especial é possível mudar significativamente a vida das pessoas atendidas na Instituição, elevando a autoestima, melhorando o bem estar pessoal e familiar e consequentemente a qualidade de vida.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.