Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

EDUCA – UMA PROPOSTA DE FERRAMENTA DE LETRAMENTOS DIGITAIS PARA TURMAS DO ENSINO BÁSICO

Palavra-chaves: EDUCA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO BÁSICO Pôster (PO) TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
0 of 0
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8675 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1827 "inscrito_id" => 4551 "titulo" => "EDUCA – UMA PROPOSTA DE FERRAMENTA DE LETRAMENTOS DIGITAIS PARA TURMAS DO ENSINO BÁSICO" "resumo" => "Sabe-se que atualmente as crianças tem grande facilidade com as novas tecnologias digitais, porém nem sempre elas são utilizadas com a finalidade de ensino às mesmas por motivos diversos. Uma grande dificuldade é encontrar uma ferramenta simples, objetiva e de fácil manuseio para os professores e alunos. A criação de uma ferramenta que supre, ao menos, a maior dificuldade citada propicia a sociedade uma nova forma de propagar o conhecimento fazendo uso de tecnologias disponíveis atualmente. Pensando nisso, está sendo criado o EDUCA, uma ferramenta cujo objetivo é proporcionar ao professor a criação de atividades escolares por meio de dispositivos com o Sistema Operacional Android® (Smartphones, Tablets). Atuando com duas interfaces, uma para o professor, para criação de atividades e avaliação dos resultados obtidos pelos alunos; e outra para o aluno, para a resolução e reenvio das atividades para o professor. O sistema funcionará com a ideia de modelos, onde através destes os professores criam atividades e repassam para os alunos, através de uma interface intuitiva e de fácil utilização. O EDUCA está em fase de desenvolvimento e conta com uma nova ideia de interação entre professores e alunos de maneira automática, sendo possível a ligação do dispositivo do aluno ao dispositivo do professor para que atividades possam ser realizadas de maneira rápida, intuitiva e prática dentro de sala de aula. Com isso, espera-se a possibilidade de obter melhores resultados de desempenho dos alunos para facilitar o acompanhamento do professor e assim tornar mais simples e rápido o aprendizado.Sabe-se que atualmente as crianças tem grande facilidade com as novas tecnologias digitais, porém nem sempre elas são utilizadas com a finalidade de ensino às m" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "EDUCA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO BÁSICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_01_20_47_idinscrito_4551_dea301a4203ab4f182d1d75c02e90c2b.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JONHNANTHAN VICTOR PEREIRA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "JONHNANTHAN" "autor_email" => "jonhnanthan@gmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8675 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1827 "inscrito_id" => 4551 "titulo" => "EDUCA – UMA PROPOSTA DE FERRAMENTA DE LETRAMENTOS DIGITAIS PARA TURMAS DO ENSINO BÁSICO" "resumo" => "Sabe-se que atualmente as crianças tem grande facilidade com as novas tecnologias digitais, porém nem sempre elas são utilizadas com a finalidade de ensino às mesmas por motivos diversos. Uma grande dificuldade é encontrar uma ferramenta simples, objetiva e de fácil manuseio para os professores e alunos. A criação de uma ferramenta que supre, ao menos, a maior dificuldade citada propicia a sociedade uma nova forma de propagar o conhecimento fazendo uso de tecnologias disponíveis atualmente. Pensando nisso, está sendo criado o EDUCA, uma ferramenta cujo objetivo é proporcionar ao professor a criação de atividades escolares por meio de dispositivos com o Sistema Operacional Android® (Smartphones, Tablets). Atuando com duas interfaces, uma para o professor, para criação de atividades e avaliação dos resultados obtidos pelos alunos; e outra para o aluno, para a resolução e reenvio das atividades para o professor. O sistema funcionará com a ideia de modelos, onde através destes os professores criam atividades e repassam para os alunos, através de uma interface intuitiva e de fácil utilização. O EDUCA está em fase de desenvolvimento e conta com uma nova ideia de interação entre professores e alunos de maneira automática, sendo possível a ligação do dispositivo do aluno ao dispositivo do professor para que atividades possam ser realizadas de maneira rápida, intuitiva e prática dentro de sala de aula. Com isso, espera-se a possibilidade de obter melhores resultados de desempenho dos alunos para facilitar o acompanhamento do professor e assim tornar mais simples e rápido o aprendizado.Sabe-se que atualmente as crianças tem grande facilidade com as novas tecnologias digitais, porém nem sempre elas são utilizadas com a finalidade de ensino às m" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "EDUCA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO BÁSICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_01_20_47_idinscrito_4551_dea301a4203ab4f182d1d75c02e90c2b.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JONHNANTHAN VICTOR PEREIRA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "JONHNANTHAN" "autor_email" => "jonhnanthan@gmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Sabe-se que atualmente as crianças tem grande facilidade com as novas tecnologias digitais, porém nem sempre elas são utilizadas com a finalidade de ensino às mesmas por motivos diversos. Uma grande dificuldade é encontrar uma ferramenta simples, objetiva e de fácil manuseio para os professores e alunos. A criação de uma ferramenta que supre, ao menos, a maior dificuldade citada propicia a sociedade uma nova forma de propagar o conhecimento fazendo uso de tecnologias disponíveis atualmente. Pensando nisso, está sendo criado o EDUCA, uma ferramenta cujo objetivo é proporcionar ao professor a criação de atividades escolares por meio de dispositivos com o Sistema Operacional Android® (Smartphones, Tablets). Atuando com duas interfaces, uma para o professor, para criação de atividades e avaliação dos resultados obtidos pelos alunos; e outra para o aluno, para a resolução e reenvio das atividades para o professor. O sistema funcionará com a ideia de modelos, onde através destes os professores criam atividades e repassam para os alunos, através de uma interface intuitiva e de fácil utilização. O EDUCA está em fase de desenvolvimento e conta com uma nova ideia de interação entre professores e alunos de maneira automática, sendo possível a ligação do dispositivo do aluno ao dispositivo do professor para que atividades possam ser realizadas de maneira rápida, intuitiva e prática dentro de sala de aula. Com isso, espera-se a possibilidade de obter melhores resultados de desempenho dos alunos para facilitar o acompanhamento do professor e assim tornar mais simples e rápido o aprendizado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.