DISLEXIA: CONHECER PARA AVALIAR E INTERVIR
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8663 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1586 "inscrito_id" => 951 "titulo" => "DISLEXIA: CONHECER PARA AVALIAR E INTERVIR" "resumo" => "Nesse artigo, discutem-se os conceitos acerca da dislexia enunciando as principais definições atribuídas a esse distúrbio. A problemática levantada busca compreender até que ponto os conhecimentos a respeito da dislexia contribui para possíveis intervenções com o disléxico. O conhecimento sobre essa dificuldade de aprendizagem, que é tido ora como doença ora como transtorno, é um passo primordial para lidar com escolares dessa natureza, por isso, o objetivo desse estudo é discutir essas definições tecendo o valor de conhecê-las para intervir na realidade desses escolares. A abordagem, realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica, se dá em face das diversas contribuições dos campos de estudos, sobretudo, educacional. O estudo constata uma inconstância quanto a denominação fixa para a dislexia, mas não descarta a importância de conhecê-las para intervir na realidade frente ao processo de ensino. Trata-se, portanto, de um discurso relevante para profissionais da educação e para o público em geral." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ABORDAGEM DAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS QUE EXIGEM ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS E SÓCIO-CULTURAIS NA ESCOLA." "palavra_chave" => "DISLEXIA, DEFINIÇÕES, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_18_57_20_idinscrito_951_d62e9a37815f78b37af7f4e279355733.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA MARTINS DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "FABIANA MARTINS" "autor_email" => "fabiana--17@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8663 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1586 "inscrito_id" => 951 "titulo" => "DISLEXIA: CONHECER PARA AVALIAR E INTERVIR" "resumo" => "Nesse artigo, discutem-se os conceitos acerca da dislexia enunciando as principais definições atribuídas a esse distúrbio. A problemática levantada busca compreender até que ponto os conhecimentos a respeito da dislexia contribui para possíveis intervenções com o disléxico. O conhecimento sobre essa dificuldade de aprendizagem, que é tido ora como doença ora como transtorno, é um passo primordial para lidar com escolares dessa natureza, por isso, o objetivo desse estudo é discutir essas definições tecendo o valor de conhecê-las para intervir na realidade desses escolares. A abordagem, realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica, se dá em face das diversas contribuições dos campos de estudos, sobretudo, educacional. O estudo constata uma inconstância quanto a denominação fixa para a dislexia, mas não descarta a importância de conhecê-las para intervir na realidade frente ao processo de ensino. Trata-se, portanto, de um discurso relevante para profissionais da educação e para o público em geral." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ABORDAGEM DAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS QUE EXIGEM ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS E SÓCIO-CULTURAIS NA ESCOLA." "palavra_chave" => "DISLEXIA, DEFINIÇÕES, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_18_57_20_idinscrito_951_d62e9a37815f78b37af7f4e279355733.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA MARTINS DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "FABIANA MARTINS" "autor_email" => "fabiana--17@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }