Neste artigo, iremos analisar a relação professor-aluno no ambiente escolar, a partir do filme “Como Estrelas na Terra” (2007 dir.Aamirkhan). Os sujeitos analisados foram os personagens do filme dentro de seu ambiente escolar e no ambiente familiar. A análise fílmica nos permitiu desconstruir e alcançar os possíveis verossímeis presentes nesta obra,elementos próprios do filme e por meio deste destacar informações que não se percebem a olho nu.Consideramos que os elementos observados no filme não se encontram distantes da realidade, mas que nos faz perceber que o olhar atípico voltado para um outro faz toda a diferença no processo de aquisição de conhecimento da criança na fase escolar. Nossos aportes teóricos foram: a questão do dizer e do dito no cinema e do conceito de verossimilhança (METZ, 2007); a relação cinema-escola (DUARTE, 2002; NAPOLITANO, 2003); os conceitos de alteridade das imagens, semelhança e arquissemelhança (RANCIÉRE (2012); a imagem e a pedagogia crítica na pós-modernidade (KELLNER, 1995); a aprendizagem e o desenvolvimento intelectual na idade escolar (VIGOTSKI, 2005); afetividade e subjetividade Mota(2009); estigma (GOFFMAN, 2008) estereótipos em relação aos especiais (ORRU, 2012); o desenvolvimento psicológico e a educação de pessoas com necessidades especiais (COLL, 1995).