ResumoEste trabalho tem como finalidade relatar a minha experiência e vivência com o PIBID em sala de aula , desenvolvendo de forma dinâmica o ensino da disciplina História através de Histórias em Quadrinhos na Escola Estadual Raul Córdula no bairro do Cruzeiro em Campina Grande. Vivemos um período de conflitos de identidade e mudanças de valores entre os jovens da nossa sociedade, onde a escola carrega uma pesada carga de responsabilidade, fazendo muitas vezes o papel familiar, assistencial, psicológico e etc., onde o Professor passa a ser também Educador. Diante de tantas responsabilidades fica difícil para o professor desempenhar tantos papéis, especialmente quando se depara com alunos desmotivados e desinteressados vivendo dentro de um Sistema Educacional que apesar de várias mudanças ainda está aquém do ideal. Criam-se novas nomenclaturas, mudam-se programas, porém continuam-se as falhas, uma vez que o Sistema Educacional visa a quantidade e não a qualidade. Diante das diretrizes traçadas para a educação e com o tipo de “aluno real“ que convivemos procuramos desenvolver na sala de aula uma nova técnica de ensinar a História, que foi utilizando as Histórias em Quadrinhos. Uma vez que observamos que grande parte da turma durante as explanações dos conteúdos didáticos ficavam desenhando e esse fato não foi só verificando nas aulas de História, mas também, em outras disciplinas. Objetivando atingir o nosso “aluno real” fazendo com que ele absorva o conhecimento adquirido pelo estudo das ciências humanas e suas tecnologias, utilizamos em sala, o que mais os alunos sabiam fazer que era expressar a sua Arte.Abstrat::This paper aims to describe my experience in living with PIBID classroom, developing dynamically teaching the History of Comics through the State School Raul Cordula in the Cruise neighborhood in Campina Grande. We live in a period of identity conflicts and changing values among the youth of our society, where the school bears a heavy burden of responsibility, making often the family, welfare, psychological and paper etc., where the teacher also becomes Educator. Faced with so many responsibilities it is difficult for the teacher to play so many roles, especially when faced with unmotivated and uninterested living within an Educational System that despite several changes still fall short of the ideal student. Creates new classifications, they move programs, however, if the failures continue, since the educational system aims not the quantity and quality. The guidelines set forth for education and with the kind of "real student" who live together seek to develop in the classroom a new technique to teach History, who was using the Comics. Once we observe that much of the class for explanations of educational content were drawing and this was not just checking in history classes, but also in other disciplines. Aiming to achieve our "real student" causing it to absorb the knowledge gained by the study of human sciences and technologies, use in the classroom, the more students know what to do was to express his art.Key words: student; ideal; real