A DOCÊNCIA É UMA DAS PROFISSÕES MAIS ADMIRÁVEIS, VISTO QUE, TODAS AS OUTRAS DEPENDEM DO PROFESSOR PARA SEU DESENVOLVIMENTO E HABILITAÇÃO, E TUDO AQUILO QUE É APRENDIDO E VIVENCIADO REFLETE NA VIDA ADULTA. AO MESMO TEMPO QUE, A PACIÊNCIA, A DIDÁTICA, O SABER SE ADAPTAR E A CRIATIVIDADE PRECISAM FAZER PARTE DA VIDA DO PROFESSOR, AS MODIFICAÇÕES SOCIAIS E OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS FAZEM COM QUE AS FORMAS DE ENSINAR E APRENDER SE MODIFIQUEM. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO ANTECIPAR O VÍNCULO DOS ALUNOS QUE CURSAM LICENCIATURA COM A PRÁTICA DOCENTE NO COTIDIANO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA, E COM O CONTEXTO EM QUE ELAS ESTÃO INSERIDAS. EM MARÇO DE 2020, DESDE QUE A PANDEMIA SE INICIOU, MUITAS COISAS MUDARAM, E SE ADAPTAR NÃO FOI UMA ESCOLHA. PARA O MEIO ESCOLAR NÃO FOI DIFERENTE, MUITAS MUDANÇAS RÁPIDAS PRECISARAM ACONTECER PARA QUE O ANO LETIVO DOS ALUNOS NÃO FOSSE PERDIDO. FOI UM MOMENTO DE READAPTAÇÃO, DE SAIR DO QUE TODOS ESTAMOS ACOSTUMADOS, E INICIAR EM UM UNIVERSO TOTALMENTE DESCONHECIDO. E, DIANTE DESSAS MUDANÇAS, MUDOU TAMBÉM A FORMA DE SE TRABALHAR COM OS PROJETOS DO PIBID, ISTO SIGNIFICA QUE, A NOSSA EXPERIÊNCIA PRÁTICA TAMBÉM FOI DIFERENTE. ASSIM, NOSSO FOCO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, ONDE ANALISAMOS O COTIDIANO ESCOLAR NO CONTEXTO PANDÊMICO, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR ESTADO DE SÃO PAULO, ONDE A PRINCIPAL FERRAMENTA UTILIZADA FOI CENTRO DE MÍDIAS.