A inclusão escolar tornou-se um tema bastante discutido entre as questões educacionais que envolvem o processo ensino-aprendizagem. Isto por ela abrir importantes possibilidades de se romper com as barreiras à aprendizagem, facilitando a construção de um espaço escolar cada vez mais dinâmico e aberto à diversidade. Logo, objetivou-se identificar as concepções de professores do Ensino Fundamental sobre a inclusão escolar. Considerando o papel fundamental que o professor ocupa no processo ensino-aprendizagem, numa relação direta com o aluno, torna-se imprescindível tentar acompanhar como o professor se posiciona frente à inclusão escolar. A metodologia adotada caracteriza este trabalho como uma pesquisa descritiva. O campo de investigação correspondeu a duas Escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de Campina Grande – PB. 14 professoras participaram desta pesquisa. Os instrumentos de coleta de dados foram um formulário com questões objetivas e entrevista semi-estruturada. Os dados coletados foram agrupados e categorizados a partir da análise qualitativa do conteúdo apreendido no discurso dos sujeitos da pesquisa, tendo como base teórica a literatura consultada. A finalização deste estudo destacou que, para as professoras entrevistadas, a questão essencial está em se lidar com o processo de implantação da inclusão escolar, uma vez que a mesma é de fundamental importância para os alunos, professores, escola e família, porque é um processo que primordialmente favorece a construção de um mundo melhor, no qual é possível vivenciar o respeito à diversidade. Porém, não se pode deixar de ressaltar que as condições socio-afetivas, estruturais, pedagógicas e as capacitações contínuas precisam ser oferecidas.