O presente trabalho analisa os agentes participativos das Gestões Escolares, através das considerações de Pernambuco (2012); Libâneo (2001); Luck (1981); Oliveira, Moreira, Dourado (2010) Neto (1994). Com os quais se busca analisar que contribuição ou contribuições à gestão escolar vem proporcionando para vida escolar de toda a comunidade pesquisada e Investigar as práticas dos gestores escolares de uma das escolas da rede municipal de ensino, da cidade de Barra de São Miguel- PB e ainda identificar as principais características das gestões vivenciadas na realidade e identificar a concepção de gestão predominante na comunidade escolar. As analises incidiram sobre observações em locos e entrevista com profissionais da escola, a qual ainda não foi decidida. O estudo está até o momento nos permitindo compreender a importância das gestões escolares dentro de uma instituição, a qual ainda esta pra decidirmos a qual nos aprofundaremos nas analises. A pesquisa como já dito anteriormente ainda não encerrou por isso não temos ainda os dados específicos para relatarmos. Sendo assim espera-se que encontremos durante o estudo proposto as concepções de gestão escolar existente na escola estuda afim que possamos discutir suas características e suas contribuições para vida escola de toda comunidade envolvida nesse processo educacional.