Relatamos através deste, um trabalho desenvolvido pelos bolsistas do PIBID subprojeto de Matemática com os alunos do Ensino Médio da Educação de Jovens de Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto, localizada em Barra de Santa Rosa – PB. Fundamentados nos Parâmetros Curriculares Nacionais percebemos que mesmo que os conteúdos de geometria apresente grande contribuição para o desenvolvimento de capacidades intelectuais e permitam várias relações da Matemática e outras áreas, eles não são desenvolvidos com a atenção necessária. Baseados neste fato, elaboramos um trabalho dinâmico com o objetivo de investigar o conhecimento dos aluno em geometria e evidenciar para os mesmo a importância deste conhecimento. Desenvolvemos aulas de revisão, desde os conteúdos mais básicos, demonstrando a presença da geometria e o valor do conhecimento geométrico no cotidiano, também realizamos oficinas de construção de sólidos geométricos, com o objetivo de desenvolver habilidades e proporcionar uma aproximação dos sólidos ao cotidiano. Para finalizar as atividades, apresentamos filme, que de certa forma dinamizou o ensino da geometria e propomos socialização das turmas, para verificarmos o que ficou de conhecimento e se os objetivos traçados foram alcançados. Com os depoimentos, percebemos o quanto todo o trabalho foi importante, os alunos passaram a ver a matemática, sobretudo a geometria como algo mais concreto e significante, percebendo a importância de seu conhecimento, para seu uso. É importante que haja essa atenção, para que, sobretudo na EJA, os conteúdos sejam passados com devida atenção e importância necessária.