O presente artigo tem por finalidade identificar a formação continuada que os professores dos anos iniciais do ensino fundamental I vêm recebendo para atender as demandas da educação inclusiva, a pesquisa foi realizada com cinco professoras de uma escola pública localizada no município de Campina Grande-PB. Cujo objetivo principal é analisar a formação continuada que o professor dos anos iniciais do ensino fundamental I vêm recebendo para atuar na classe regular no contexto da educação inclusiva afim de atender os alunos que possuem alguma deficiência. A inclusão escolar de alunos com deficiência vem recebendo, nos últimos anos, uma significativa atenção. Compreendemos que muitos docentes encontram-se despreparados para contribuir na educação inclusiva. A metodologia que foi utilizada nesse trabalho é de cunho qualitativo. Utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semi – estruturada. A pesquisa de campo foi realizada nos meses de abril e maio de 2014. As referidas docentes destacaram alguns aspectos que prejudicam a educação inclusiva como: a falta de diagnóstico dos educandos, a falta de uma capacitação para os professores, a oferta de formações continuadas de curto prazo para os docentes e o desconhecimento dos recursos metodológicos que devem ser utilizados com seu aluno com deficiência. Portanto, compreendemos que uns dos principais fatores que dificultam a inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares estão associados à falta de uma formação continuada que preparem os educadores, deixando-os capazes de desenvolver práticas pedagógicas de acordo com as necessidades educacionais dos alunos.