BUSCOU-SE COM ESTA PESQUISA INVESTIGAR A POSTURA DE UMA PROFESSORA DE FÍSICA AO IMPLEMENTAR UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES ELABORADAS SEGUINDO OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DO MÉTODO DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA (AC). NOS PROPOMOS A RESPONDER À SEGUINTE QUESTÃO, COMO UMA PROPOSTA DE ENSINO COM ATIVIDADES ELABORADAS SEGUINDO OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DO MÉTODO DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE, NA PERSPECTIVA DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA, TENDO EM VISTA A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO QUE COLOQUEM O PROFESSOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM? TRATA-SE DE PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO EM QUE RECORREMOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA E ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN PARA COLETA E TRATAMENTO DOS DADOS. COMO RESULTADO PODEMOS RESSALTAR A CRIAÇÃO DE UM PRATICUM REFLEXIVO QUE POSSIBILITOU À DOCENTE RESSIGNIFICAR A SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA ASSUMINDO A FUNÇÃO DE MEDIADORA DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.