O PRESENTE ESTUDO NASCE DAS INDAGAÇÕES LEVANTADAS AO LONGO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO, NA ATIVIDADE LABORA E NAS DISCUSSÕES COM DIVERSOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE SOBRE COMO PROMOVER A DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO DE FORMA LÚDICA E SIMPLES NO ESPAÇO ESCOLAR. NOSSAS BUSCAS CENTRAM-SE EM PROMOVER POR MEIO DE UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA UMA EDUCAÇÃO EM SAÚDE ESCOLAR EFICIENTE NESTE MOMENTO DE PANDEMIA, MAS PENSANDO O CONTEXTO PÓS-PANDEMIA. PARA ISSO, NOSSA METODOLOGIA CONTOU COM A REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A COVID-19. ALÉM DISSO, PODEMOS DIZER QUE ELA É TAMBÉM DESCRITIVA-EXPLORATÓRIA. NOSSOS RESULTADOS DEMONSTRAM A NECESSIDADE DE PESQUISAS EMPÍRICAS FUTURAS URGENTES EM RELAÇÃO A CRIAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO DIDÁTICO NA APRENDIZAGEM DE TEMAS IMPORTANTES COMO A COVID-19.